Aviação

Empresa do Pacífico Sul transforma ATR 72-600 em cargueiro

A Fiji Airways transformou um ATR 72-600 em um cargueiro. A operadora que era anteriormente conhecida como Air Pacific, é uma companhia aérea das Ilhas Fiji, país localizado no Pacífico Sul, sendo um arquipélago com mais de 300 ilhas famoso pelas paisagens acidentadas.

O turboélice, operado pela subsidiária regional Fiji Link, realizou seu primeiro voo de cargueiro da capital das Ilhas Fiji, de Nadi para Port Vila, transportando 3,8 t de carga, incluindo suprimentos médicos:

A operadora afirma que o trabalho de reconfiguração, que envolveu a remoção de todos os assentos de passageiros, foi realizado por sua subsidiária de engenharia em Nadi. A companhia aérea planejou outro serviço de transporte de carga para a semana, desta vez de Nadi a Nuku’alofa, na vizinha Tonga.

“Um cargueiro ATR 72-600 convertido permite o transporte de até 8 toneladas de carga, enquanto um ATR de passageiro normal pode atender apenas 1,7 toneladas. Nosso serviço de cargueiro ATR convertido é ideal para países das Ilhas do Pacífico, dadas as condições de demanda e operação na região.” – afirmou o executivo-chefe da Fiji Airways, Andre Viljoen.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus