Aviação

Embraer tem ainda interesse em fabricar nova aeronave turboélice

A Embraer confirmou que estuda desenvolver uma nova aeronave turboélice. Em uma teleconferência de resultados em 1º de junho, o CEO da empresa confirmou que a fabricante analisa o projeto no qual poderia haver muito espaço para uma parceria com uma entidade externa.

Iniciamos estudos sobre esse projeto. Este projeto é um bom candidato para uma parceria. Existem mercados em potencial que podem estar muito interessados ​​em ter esta aeronave.” – disse CEO da Embraer, Francisco Gomes Neto.

De acordo com o site Simple Flying a empresa informou que “dada a pouca concorrência no mercado de TP (turboélice) e a falta de inovação vista nesse segmento há tanto tempo, estamos analisando um TP há um tempo.”.

A empresa junto com a Boeing estavam estudando um novo avião, e como a fusão foi desfeita, a empresa deve buscar novos parceiros, como a China e a Índia sendo duas oportunidades potenciais de parceria. O fabricante está revisando seus modelos de negócios.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus