Foto: Renato Lobo | Via Trolebus
CPTM

Duas novas licitações são lançadas para expansão da Linha 9 da CPTM até Varginha

Publicação no Diário Oficial deste sábado, 27 de Junho de 2020, da conta de que a CPTM – Companhia Paulista de Trens Metropolitanos, divulgou o aviso de duas licitações que devem viabilizar a expansão da Linha 9-Esmeralda para o bairro de Varginha. Atualmente a ferrovia liga Osasco até o Grajaú.

A primeira compra está relacionada a serviços de engenharia de travessias de drenagem dos lotes 1 e 2, onde o edital deve ser publicado na segunda-feira (29), com propostas a serem entregues no dia 22 de julho. Já a segunda concorrência é para fornecimento de grupo gerador, com serviços de instalação, para a futura estação Mendes – Vila Natal.

Recentemente o contrato entre a CPTM e a Alstom para a adequação do SCT – Sistema de Controle de Tráfego ao SCC – Sistema de Controle Centralizado, no trecho novo, foi prorrogado por 8 meses, de acordo com publicação no Diário Oficial do Estado.

Os trabalhos são necessários para que o sistema de sinalização do novo trecho de 4,5 quilômetros da Linha 9-Esmeralda esteja em pleno funcionamento. A estação Mendes-Vila Natal é prometida para ser aberta ao público em 2021, e o terminal Varginha em 2022.

O trecho deve beneficiar mais de 100 mil passageiros por dia que residem no extremo sul da cidade de São Paulo.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus