Foto: Metrô
Monotrilho

Estação Jardim Colonial, do monotrilho da Linha 15-Prata, vista de cima

O presidente do Metrô, Silvani Alves Pereira, postou em suas redes sociais, imagens da futura estação Jardim Colonial, na Linha 15-Prata do Monotrilho. Em uma resposta a um seguidor, o presidente da Companhia fala em entregar a parada após São Mateus no primeiro semestre de 2021:

Foto: Metrô
Foto: Metrô

A nova estação deve dar acesso a rede metroferroviária à 400 mil passageiros, que devem ser beneficiados pela extensão. Será localizada na Avenida Ragueb Chohfi, 1400, no distrito de São Mateus.

Duas novas estações

Uma licitação para o projeto básico de requalificação na avenida Ragueb Chohfi deve abrir caminho para a construção de duas novas estações no monotrilho da Linha 15-Prata: Boa Esperança e Jacu Pêssego. A concorrência pública foi aberta recentemente e prevê o alargamento do trecho.

A readequação é de 3 quilômetros da avenida Ragueb Chohfi, que segundo publicação do site Metrô/CPTM, deve abrir caminho para as duas paradas e o acesso ao segundo pátio de manutenção e estacionamento dos trens. Os dois pontos de embarque serão construídos após Jardim Colonial.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

1 comentário

Clique aqui para postar um comentário
Via Trolebus