Foto: Raphael Comitre
CPTM

Duas linhas da CPTM operam com 100% da capacidade de trens nesta segunda-feira (1º)

Duas linhas operadas pela Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM já prestam serviços com 100% da frota disponível. Nesta segunda-feira, 1º de junho de 2020, de acordo com informações do telejornal Bom Dia São Paulo, a Linha 12-Safira [Brás-Calmon Viana] passou a operar com 100% da frota disponível. A Linha 11-Coral [Luz-Estudantes] já operava desta forma desde o mês passado, como o Via Trolebus publicou.

As linhas de trens metropolitanos, durante a quarentena, chegaram a transportar mais passageiros que o Metrô. Em tempos sem pandemia, Metrô transportava em torno de 4 milhões, contra 3 milhões da CPTM.

Foto: Renato Lobo – Via Trolebus

“Hoje a CPTM está transportando mais passageiros que o Metrô…a queda na demanda do Metrô foi maior que na CPTM exatamente pela necessidade da população mais distante de chegar ao centro de São Paulo. Isso mostra o quanto os empregos estão mal distribuídos na região metropolitana. Você tem uma necessidade absoluta, a CPTM tem cerca de 70% da demanda vem de cerca de 18 km de distância de regiões de aglomeração de empregos”, afirmou Pedro Moro, presidente da CPTM, durante uma transmissão ao vivo no canal do Via Trolebus.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus