Monotrilho

Bombardier recomenda volta do monotrilho entre Vila Prudente e Jardim Planalto

A Bombardier, fabricante do monotrilho, enviou nota ao Via Trolebus sobre a atual situação do monotrilho da Linha 15-Prata. Nesta segunda-feira 1º, o governo estadual havia informado que o meio de transporte voltaria a operar.

“Após os primeiros ajustes realizados, conforme recomendado pela Bombardier, na adequação das condições da via e no processo de montagem do conjunto de rodas dos trens do Monotrilho Linha 15-Prata, a empresa emitiu um certificado de relatório de segurança para liberar o funcionamento do serviço no trecho entre as estações Vila Prudente e Jardim Planalto” – diz nota da fabricante.

“Nos últimos meses, a Bombardier – junto com o Metrô, construtoras que compõem o Consórcio Expresso Monotrilho Leste (CEML) e fabricantes de peças – inspecionou os trens e a infraestrutura do monotrilho de forma bastante criteriosa a fim de permitir a volta da operação sem nenhum risco para a população de São Paulo. Outros trechos da via serão liberados pela empresa tão logo as obras, com a adequação recomendada, sejam finalizadas” – diz o comunicado.

A empresa diz ainda que “segurança é prioridade número um da Bombardier. A companhia garante à população que os trens de monotrilho transportam passageiros de forma precisa e confiável desde que o sistema foi inaugurado em 2014.”

O meio de transporte está inoperante desde o final de fevereiro, quando uma peça se soltou da composição M20 e caiu sobre a Avenida Sapopemba.

O monotrilho seguia em testes nesta segunda, conforme vídeo enviado por Cálisson Nícolas:

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Anúncios