Aviação

Azul vai voar com A320neo em Congonhas e no Santos Dumont

A Azul anunciou o uso de aeronaves modelo Airbus A320neo nos aeroportos de Congonhas, em São Paulo, e Santos Dumont, no Rio. Com a certificação feita pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a operadora deve aumentar a oferta em diversas rotas nestes aeroportos, já que o A320neo pode transportar até 174 passageiros.

Equipados com o pacote SHARP (Short Airfield Package), os Airbus A320neo contam com adaptações aerodinâmicas que permitem, com segurança, o pouso e a decolagem em pistas curtas. Com a certificação pela Anac, a Azul realizará o chamado upgrade de equipamento em alguns dos mercados já anunciados nestas bases.

A empresa prevê que no dia 10 de junho, os voos das rotas Santos Dumont-Campinas, Santos Dumont-Porto Alegre e Santos Dumont-Brasília sejam operados com a nova aeronave. Em Congonhas, a partir de 15 de junho, data em que a companhia volta a operar voos no terminal paulista, as operações para Cuiabá e Recife terão a operação do A320neo.

“Estamos muito empolgados com a oportunidade de operar no SDU e em Congonhas com o 20neo. Essa é uma das aeronaves mais novas de nossa frota e, entre outros diferenciais, estão equipadas com TV ao vivo. Em breve, todas elas também terão wi-fi a bordo, o que, com certeza, vai contribuir ainda mais para a experiência e satisfação de nossos Clientes. Ao mesmo tempo, com o A320, também aumentamos a oferta de assentos diários nessas bases em praticamente 50%. Agradeço ao nosso Time de Operações e de Aeronavegabilidade que nos auxiliaram neste projeto e não mediram esforços para conquistarmos essa certificação”, afirma John Rodgerson, presidente da companhia.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus