Aviação

Azul inicia mais três rotas em Campinas

Principal hub da Azul, o Aeroporto de Viracopos em Campinas terá voos diretos para Fortaleza, Porto Velho e Palmas ainda em junho, de acordo com nota da operadora. O terminal deve ter 51 decolagens em dia-pico, representando cerca de um terço das 160 decolagens previstas em dia-pico pela companhia em junho.

A capital cearense, Fortaleza, passa a receber aeronaves com as cores da companhia a partir do próximo dia 8. Serão quatro voos semanais realizados por uma aeronave Airbus A321neo, com capacidade para até 214 Clientes. Já para Palmas, no Tocantins, serão dois voos semanais da Azul a partir do dia 16, operados com a recém-fabricada aeronave 195 E2 da Embraer. E a partir de 24 de junho, Porto Velho, em Rondônia, passa a ter duas frequências semanais operados pela Azul com o Airbus A320, com capacidade para até 174 Clientes.

“Existe um tráfego de pessoas que precisam do transporte aéreo para se locomover e a necessidade de logística é muito necessária neste momento, principalmente porque muitas cidades ainda estão desconectadas pelo transporte rodoviário. Por isso, Viracopos é um hub muito importante para nós. De lá, conseguimos conectar os Clientes a praticamente toda malha nacional e internacional da Azul disponível. Adotando os protocolos sanitários e garantindo a segurança de nossos Clientes, estamos ampliando a quantidade de voos e cidades de nossa malha conforme a necessidade”, diz André Mercadante, gerente geral de planejamento de malha da Azul.

Campinas (VCP) – Fortaleza (FOR)

*NOVO MERCADO: a partir de 08 de junho*

Origem Saída Destino Chegada Frequência 
Viracopos 22:40 Fortaleza 02:10 Segunda, Quarta, Sexta e Domingo
Fortaleza 03:20 Viracopos

 

06:50 Segunda, Terça, Quinta e Sábado

Campinas (VCP) – Palmas (PMW)

*NOVO MERCADO: a partir de 16 de junho*

Origem Saída Destino Chegada  Frequência
Viracopos 23:55 Palmas 02:10 Terças e Sextas
Palmas

 

04:10 Viracopos 06:25 Quartas e Sábados

 

Campinas (VCP) – Porto Velho (PVH)

*NOVO MERCADO: a partir de 27 de junho*

Origem Saída Destino Chegada  Frequência
Viracopos 22:45 Porto Velho 01:15 Sextas e Domingos
Porto Velho

 

02:20 Viracopos 06:50 Segundas e Sábados

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus