A quarentena na cidade de São Paulo será estendida até o dia 1º de junho, de acordo com uma publicação da Revista Veja. Segundo o texto, a decisão será anunciada nesta sexta-feira, 8 de Maio, durante coletiva de imprensa.
Taxa de isolamento em baixa
A taxa de isolamento social ficou em 47% no Estado de São Paulo nesta quarta-feira, 06 de Maio de 2020, segundo o Sistema de Monitoramento Inteligente (SIMI-SP), que analisa dados de telefonia móvel para indicar tendências de deslocamento e aponta a eficácia da quarentena no estado. Na cidade, o índice ficou em 47%
Especialistas de saúde e pandemia dizem que a taxa ideia seria em 70%, com 50% sendo o mínimo aceitado.
Rodízio de volta, e mais rígido
Em entrevista coletiva nesta quinta-feira, 07 de Maio de 2020, o prefeito de São Paulo, Bruno Covas, anunciou o retorno do rodízio de veículos na capital paulista de forma mais rígida.
Segundo o prefeito, a partir de segunda-feira, 11 de maio, a restrição valerá para a cidade toda, e não mais apenas para o centro expandido. A medida valerá da meia noite até às 23h59, ou seja, 24 horas por dia, e nos dias pares poderão circulam apenas veículos com final de placas pares, e nos dias ímpares, apenas veículos com placas finais ímpares. A restrição valerá todos os dias da semana, incluindo finais de semana. Permanecem excluídos os veículos com isenção, além de carros dos profissionais da área de saúde.