Quarentena em São Paulo será estendida até 1º de junho, diz revista

Foto: Samuel Rocha

A quarentena na cidade de São Paulo será estendida até o dia 1º de junho, de acordo com uma publicação da Revista Veja. Segundo o texto, a decisão será anunciada nesta sexta-feira, 8 de Maio, durante coletiva de imprensa.

Taxa de isolamento em baixa

A taxa de isolamento social ficou em 47% no Estado de São Paulo nesta quarta-feira, 06 de Maio de 2020, segundo o Sistema de Monitoramento Inteligente (SIMI-SP), que analisa dados de telefonia móvel para indicar tendências de deslocamento e aponta a eficácia da quarentena no estado. Na cidade, o índice ficou em 47%

Especialistas de saúde e pandemia dizem que a taxa ideia seria em 70%, com 50% sendo o mínimo aceitado.

Rodízio de volta, e mais rígido

Em entrevista coletiva nesta quinta-feira, 07 de Maio de 2020, o prefeito de São Paulo, Bruno Covas, anunciou o retorno do rodízio de veículos na capital paulista de forma mais rígida.

Segundo o prefeito, a partir de segunda-feira, 11 de maio, a restrição valerá para a cidade toda, e não mais apenas para o centro expandido. A medida valerá da meia noite até às 23h59, ou seja, 24 horas por dia, e nos dias pares poderão circulam apenas veículos com final de placas pares, e nos dias ímpares, apenas veículos com placas finais ímpares. A restrição valerá todos os dias da semana, incluindo finais de semana. Permanecem excluídos os veículos com isenção, além de carros dos profissionais da área de saúde.

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.
Via Trolebus