Mobilidade Urbana

Fortaleza em lockdown registra engarrafamento e terminais de ônibus com aglomerações

A cidade de Fortaleza está em lockdown para tentar frear a pandemia do novo coronavírus, mas a medida ainda que tenha reduzido o número de pedestres nas ruas, não conseguiu evitar concentração de pessoas. No primeiro dia da determinação, nesta sexta-feira, 08 de Maio de 2020, a capital do Ceara registrou aglomerações em terminais de ônibus e engarrafamento em pontos de bloqueio realizados em algumas das principais vias da cidade.

O secretário a segurança pública do Ceará, André Costa, afirmou nesta quinta-feira (7) que os moradores deverão portar documentos, em especial o comprovante de residência, para se deslocar nas ruas. Quem for parado duas ou três vezes e apresentar justificativa, não será punição. No entanto, quem sair de casa descumprindo as regras poderá ser conduzido para uma delegacia.

Com mais de 600 mortes e 9,2 mil pessoas infectadas por Covid-19, a cidade adotou as medidas mais drásticas de distanciamento social.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus