Aviação

Qatar Airways vai devolver quatro Airbus A350 para a LATAM

A Qatar Airways, como medida de reduções de sua frota, está devolvendo quatro aeronaves do modelo A350 da Airbus, arrendadas da LATAM. O comboio deve chegar entre as 05:30 e as 07:00 no aeroporto de Confins, em Belo Horizonte, na quinta-feira. Os voos de translado serão os QR3263, QR3265, QR3267 e QR3261.

O CEO do Qatar, Akbar al-Baker, acredita que a demanda por viagens não será normalizada nos próximos anos. A configuração do A350 da Latam também era diferente das aeronaves originais da empresa do país peninsular árabe.

Quando chegaram ao Qatar há pouco mais de três anos, os aviões da LATAM tinham 348 assentos, incluindo 30 assentos na classe executiva, 18 assentos econômicos premium e 300 assentos econômicos. A estrutura do Qatar tem 283 assentos, dos quais 247 são econômicos e 36 comerciais.

Não se sabe ao certo o que a empresa sul-americana fará com esses quatro aviões. Em fevereiro, antes da crise, a LATAM reduziu drasticamente um pedido de 25 A350.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Anúncios