Foto: Diário nos Trilhos
Mobilidade Urbana

Prefeitura de SP cadastrou mais de 240 mil placas de veículos insetas de rodízio

Após a implementação do rodízio de São Paulo mais rígido, a prefeitura de São Paulo abriu espaços de solicitação para isenções da medida. Na última quinta-feira, a administração municipal lançou um novo site para os pedidos. Havia a possibilidade da solicitação por meio do e-mail [email protected].

A Prefeitura de São Paulo cadastrou até a quinta-feira mais de 240 mil placas de veículos com direito à isenção. Segundo dados do poder público, do total de solicitações, quase 30% foram enviadas por solicitantes da área da saúde, como hospitais e profissionais autônomos do setor.

A medida reduziu em pelo menos um milhão e quinhentos mil o número de veículos rodando por dia na cidade.

Isolamento abaixo dos 50%

A nova restrição, no entanto, não elevou o índice de isolamento social na capital paulista acima dos 50%. Especialistas de saúde indicam que o isolamento deveria ter no mínimo aceitável de 55%. O distanciamento social ainda é a única arma capaz de reduzir a transmissão do novo coronavírus.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus