Foto: Eduardo Ganança
Monotrilho

Metrô faz últimos testes em monotrilho. Linha 15 deve ser retomada em toda sua extensão até o final de junho

O sábado do dia 30 de Maio de 2020, será determinante para a volta do monotrilho da Linha 15-Prata, e os trabalhos no dia de hoje devem determinar qual trecho voltara à operação, segundo o secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy. A informação foi dada durante uma entrevista com sites de mobilidade, na qual o Via Trolebus participou.

O site havia apurado que a linha poderia voltar no trecho entre Vila Prudente e Vila União. De acordo com o titular da pasta, o eixo completo entre Vila Prudente e São Mateus está operacional ainda no mês de junho. A volta em trechos é por conta da quantidade de trens disponíveis para a operação.

Parada desde o final de fevereiro, as 10 estações da Linha 15 ficaram fechadas após peças de um trem caírem sobre a Avenida Sapopemba, e os passageiros estão sendo atendidos por ônibus do sistema PAESE.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Anúncios