Foto: Renato Lobo | Via Trolebus
CPTM Metrô SP

Metrô e CPTM tiveram aumento de até 15% no fluxo de passageiros, após rodízio mais rígido

Em entrevista ao Bom dia São Paulo, da TV Globo, o secretário dos Transportes Metropolitanos de São Paulo, Alexandre Baldy, disse que houve aumento nos transportes sobre trilhos, dos sistemas do Metrô e da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM.

Segundo o titular da pasta, citando dados preliminares, no Metrô houve aumento de 12% no fluxo dos passageiros. Em contrapartida, houve aumento de 20% na oferta dos trens, de acordo com Baldy.

Já nas linhas 4-Amarela e 5-Lilás, operadas pela iniciativa privada, os aumentos foram de 14% e 11%, respectivamente. Na CPTM, o aumento foi maior, em torno de 15%.

Mais carros do que o esperado

Em entrevista ao Bom dia São Paulo, da TV Globo, o secretário de Mobilidade e transportes da cidade de São Paulo, Edson Caram, disse que há diminuição de carros, mas que ainda é abaixo do esperado.

Nesta segunda-feira, 11 de Maio, passou a vigorar o rodízio de veículos mais rígido, onde 50% da frota não pode circular. Apenas veículos ímpares podem circular nesta segunda, dia 11. Nesta terça, dia 12 sendo dia par, apenas veículos pares poderão rodar.

Caram disse também que o sistema de ônibus operou dentro da normalidade. Mil ônibus foi inseridos na frota, e dos 600 veículos que estavam de prontidão, foram usados 460 coletivos.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Assuntos

Anúncios