Foto de Sergio Mazzi
Monotrilho

Licitação deve abrir caminho para monotrilho da Linha 15 até a Jacu Pêssego

YouTube video

Uma licitação para o projeto básico de requalificação na avenida Ragueb Chohfi deve abrir caminho para a construção de duas novas estações no monotrilho da Linha 15-Prata: Boa Esperança e Jacu Pêssego, segundo informou o site Metrô/CPTM. A concorrência pública foi aberta na semana passada e prevê o alargamento do trecho.

A readequação é de 3 quilômetros da avenida Ragueb Chohfi, que segundo a publicação de Ricardo Meyer, deve abrir caminho para as duas paradas e o acesso ao segundo pátio de manutenção e estacionamento dos trens.

Estação Jardim Colonial
Foto: Instagram do presidente do Metrô, Silvani Alves

Os dois pontos de embarque serão construídas após Jardim Colonial, que por sua vez fica após a parada final da Linha 15, São Mateus.  Sobre Jardim Colonial, após quase um ano do início de suas construções, a parada ganhou forma em sua construção.

Já no Relatório Integrado – Metrô de São Paulo – 2019, divulgado meses atrás, a companhia tem como projeto e meta em 2020, “publicar o Edital de Contratação das Obras Civis e Sistemas das Estações Jacu–Pêssego, Boa Esperança e Pátio Ragueb Chofhi e concluir o projeto executivo da estação Ipiranga”.

 

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus