Foto: Instagram do presidente do Metrô, Silvani Alves
Monotrilho

Futura Estação Jardim Colonial, do monotrilho da Linha 15-Prata, toma forma

Após quase um ano do início de suas construções, a estação Jardim Colonial, da Linha 15-Prata do monotrilho, subiu e ganhou forma. A parada é posterior à São Mateus, e deve ser o ponto final da linha por um tempo. O Metrô tem planos de contratar mais duas estações ainda neste ano.

Os trabalhos na estação localizada na Avenida Ragueb Chohfi, começaram em 27 de Maio de 2019, com previsão de entrega em 2021.

A Somague Engenharia começa hoje a obra, com prazo de até dois anos para a entrega. Nós já temos dez estações concluídas e estamos evoluindo de forma acelerada para a implantação das novas estações da Linha 15-Prata. Com a conclusão desta estação, estaremos com 410 mil pessoas sendo atendidas regularmente”, disse o Governador João Doria na ocasião.

Com a implantação da estação Jardim Colonial, que ficará na região do Iguatemi, a Linha 15-Prata terá seu trecho prioritário concluído, chegando a 14,6 km de extensão e 11 estações, desde a Vila Prudente, passando pelos bairros São Lucas, Sapopemba e São Mateus. A meta reduzir o tempo de viagem da região do Iguatemi até o Centro em mais de 40%, passando de 74 para 40 minutos.

Foto: Instagram do presidente do Metrô, Silvani Alves

“Os nossos esforços estão voltados para a retomada da operação da Linha 15. Queremos que tudo se resolva o mais rápido possível. Mas as obras não podem parar, já que delas depende o atendimento de um número cada vez maior de moradores da Zona Leste. Assim as obras da estação Jardim Colonial continuam em ritmo acelerado”, disse o presidente do Metrô, Silvani Alvez, em uma rede social.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus