Mobilidade Urbana

Jilmar Tatto, candidato do PT à prefeitura de São Paulo, defende passe-livre

Após o Partido dos Trabalhadores (PT) ter escolhido seu candidato à prefeitura de São Paulo, Jilmar Tatto que foi secretário dos transportes das gestões Marta Suplicy e Fernando Haddad, defende a implantação de um passe-livre, de acordo com o jornal Folha de São Paulo. Tatto defendeu a isenção das passagens de forma progressiva.

“Vou implementar tarifa zero de forma progressiva. Você tem vários financiamentos. Subsídio é um. Vale-transporte universal é outro, acabar com os 6% que o empregado paga. Tem recursos dos aplicativos [de transporte]. Você pode pegar das operações urbanas e ter uma Cide municipal [cobrada sobre combustíveis], que exige lei federal. Eu sei onde buscar os recursos.

Quando você dá o transporte gratuito, aquece a economia. Pode começar a fazer de madrugada, aos domingos, às segundas para quem vai buscar emprego.” – diz o ex-secretário.

Atualmente a prefeitura de São Paulo já custeia parte da passagem, em torno de R$ 3 bilhões anualmente, que representa quase a metade da passagem. Este valor inclui as gratuidades além das transferências do bilhete único.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

comentários

Clique aqui para postar um comentário
Via Trolebus