Foto: Renato Lobo | Via Trolebus
Mobilidade Urbana

Isolamento social em São Paulo segue em 47% nesta quarta-feira (6)

A taxa de isolamento social ficou em 47% no Estado de São Paulo nesta quarta-feira, 06 de Maio de 2020, segundo o Sistema de Monitoramento Inteligente (SIMI-SP), que analisa dados de telefonia móvel para indicar tendências de deslocamento e aponta a eficácia da quarentena no estado. Na cidade, o índice ficou em 47%

Especialistas de saúde e pandemia dizem que a taxa ideia seria em 70%, com 50% sendo o mínimo aceitado.

Rodízio de volta, e mais rígido

Em entrevista coletiva nesta quinta-feira, 07 de Maio de 2020, o prefeito de São Paulo, Bruno Covas, anunciou o retorno do rodízio de veículos na capital paulista de forma mais rígida.

Segundo o prefeito, a partir de segunda-feira, 11 de maio, a restrição valerá para a cidade toda, e não mais apenas para o centro expandido. A medida valerá da meia noite até às 23h59, ou seja, 24 horas por dia, e nos dias pares poderão circulam apenas veículos com final de placas pares, e nos dias ímpares, apenas veículos com placas finais ímpares. A restrição valerá todos os dias da semana, incluindo finais de semana. Permanecem excluídos os veículos com isenção, além de carros dos profissionais da área de saúde.

Confira transmissão ao vivo feita em nosso canal sobre a volta do rodízio:

YouTube video

Já o secretário de mobilidade e transportes, Edson Caram, diz que as instituições de saúde poderão enviar à secretaria, os dados com os profissionais de saúde que terão isenção do rodízio. O cadastro poderá ser feito em até 10 dias. Profissionais da saúde e taxistas devem solicitar isenção do rodízio através do e-mail: [email protected]

Covas diz ainda que deve incluir na frota de ônibus, cerca de mil ônibus novos, além de 600 que estarão à disposição. O prefeito diz que as medidas é para evitar o chamado lockdown.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus