Foto: Renato Lobo | Via Trolebus
Mobilidade Urbana

Confira como será o novo rodízio de veículos em SP, que vai funcionar 24 horas por dia

O prefeito Bruno Covas, em entrevista coletiva nesta quinta-feira, 07 de Maio, anunciou a volta do rodízio de veículos na cidade de São Paulo, mas de forma mais rígida. A medida passa a valer já na segunda-feira, 11 de Maio de 2020. Confira:

– Restrição deve valer para toda a cidade, e não mais para o centro expandido;
– Passa a funcionar 24 horas dia, e não mais apenas nos horários de pico;
– Nos dias pares, apenas veículos com final de placa par poderá circular. Por exemplo, no dia 12 de Maio, apenas veículos pares vão poder circular.
– Nos dias ímpares, apenas veículos com final de placa ímpar poderá circular. Por exemplo, no dia 1a de Maio, apenas veículos ímpares vão poder circular.
– Profissionais da saúde e taxistas devem solicitar isenção do rodízio através do e-mail: isencao.covid19@prefeitura.sp.gov.br

Confira transmissão ao vivo feita em nosso canal sobre a volta do rodízio:

Novo Rodízio de veículos estendido em São Paulo não engloba trechos do rodoanel

Com a ampliação do rodízio municipal de veículos, surgiram dúvidas em relação às Rodovias que passam pela capital paulista.

De acordo com um tuíte da Rádio Trânsito, pelo menos em algumas delas não haverá a cobrança de multa, sendo em trechos do rodoanel:

Segundo o tuíte, as concessionárias CCR e SPMar afirmam que não haverá cobrança de multas de rodízio por quem trafegar nos trechos do Rodoanel localizados na capital paulista.

Prefeitura de São Paulo exclui caminhões de regras do novo rodízio de veículos

A Prefeitura de São Paulo informou na tarde desta sexta-feira, 08 de Maio de 2020, que todos os caminhões estão fora do Rodízio de Placas pares e ímpares, que começa a vigorar na segunda-feira, 11 de maio de 2020, segundo a Rádio Bandnews.

De acordo com a publicação, os caminhões que não fazem parte da lista de Produtos e Serviços essenciais devem seguir cumprindo as restrições da ZMRC (Zona Máxima de Restrição para Caminhões). Os caminhões que estão na lista dos essenciais, ficam livres também da ZMRC.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

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