Trólebus

Gênova, na Italia, pretende comprar 145 trólebus articulados

Gênova, cidade portuária e a capital da região de Ligúria, no noroeste de Itália, tem um plano para aquisição 145 veículos trólebus. Os veículos foram escolhidos para desempenhar um papel importante na futura organização da rede de transporte público.

A cidade receberá em breve 14 ônibus com bateria elétrica e, enquanto isso, está planejando um desenvolvimento maciço da rede de trólebus que exigiria a compra de até 145 veículos.

O objetivo do plano é uma redução de 8,1% nas viagens em veículos particulares e um aumento de 24,3% nas viagens em transporte público. No centro da cidade, a velocidade comercial deve aumentar em 14 km/h, enquanto hoje é de 10,8 km/h.

Uma modificação na legislação italiana poderá abrir caminho para a aquisição de trólebus biarticulados com 24 metros de comprimento.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

1 comentário

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • Que bom seria se ônibus como estes estivessem sendo utilizados no corredor São Mateus ABD e no Expresso Tiradendes e em outras cidades brasileiras. Estes ônibus seriam ideais para serem utilizados em corredores de ônibus, BRT.

Publicidade

Anúncios