VLT

Edinho Araújo, Prefeito de São José do Rio Preto, fala em VLT na cidade

Em um artigo publicado no Diário da Região, Edinho Araújo, Prefeito de São José do Rio Preto, citou a intenção de inserir na cidade um Veículo Leve Sobre Trilhos – VLT.

O prefeito cita que a renovação antecipada da concessão à empresa Rumo da malha paulista, determina que a empresa a invista cerca de R$ 6 bilhões, nos cinco primeiros anos de vigência, na modernização e alteração de traçado da ferrovia, beneficiando diretamente a cidade.

“E os novos investimentos previstos na malha permitirão manter os atuais trilhos no lugar onde se encontram, como opção para o transporte local e regional de passageiros em VLT (Veículo Leve sobre Trilhos)” – afirma Edinho.

Não é a primeira vez que quem ocupa a cadeira de prefeito cita projeto de trem leve na região. O ex-prefeito Valdomiro Lopes, chegou a cogitar, mesmo que timidamente, estudos visando a possibilidade de se implantar esse sistema de transporte.

A atual gestão não tem prazos, mas a intenção de usar um VLT para interligar regiões por meio do atual traçado da ferrovia que corta o município.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Anúncios