Ônibus

Volvo e Marcopolo vão fornecer 200 ônibus articulados para Santiago

A Volvo deve fornecer 200 ônibus do chassi B8RLE articulado para Santiago do Chile. Segundo a fabricante, o modelo é um chassi com entrada baixa, capacidade para 180 passageiros, motor traseiro de 8 litros e padrão de emissões Euro 6, conforme atualmente é exigido pela capital do país.

Produzidos na fábrica da Volvo na Suécia, eles estão sendo encarroçados pela unidade fabril da Marcopolo na Colômbia, na cidade de Cartagena.

O operadora Subus já soma 320 novos veículos Volvo somente nestes dois últimos negócios, realizados num período de menos de um ano. Os ônibus vão rodar na chamada Rede Metropolitana de Mobilidade (RED), o antigo Transantiago.

Temos tradição no fornecimento de ônibus e soluções inovadoras para o Chile desde o início da integração do sistema, quando se decidiu melhorar a qualidade e ampliar a capacidade de transporte da capital”, declara Fabiano Todeschini, presidente da Volvo Buses Latin America. “Nossos ônibus continuam contribuindo decisivamente para melhorar a mobilidade urbana de Santiago”, complementa Alexandre Selski, diretor de vendas estratégicas da Volvo Buses na América Latina.

Veja: O dia em que uma carreata de ônibus urbanos foi de São Paulo à Santiago no Chile:

YouTube video

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus