Foto: Secretaria dos Transportes Metropolitanos
Metrô SP

Estação Capão Redondo, na Linha 5 do Metrô, em preparativos para receber portas de plataforma

A Estação Capão Redondo, da Linha 5-Lilás do Metrô, recebe nesta semana os equipamentos para iniciar a instalação de portas de plataforma, segundo informações postadas pelo perfil nas redes sociais da secretaria de mobilidade e transportes.

“Com isso, o Companhia do Metropolitano de São Paulo – Metrô inicia uma nova frente de trabalho desse importante item de segurança que também contribui para uma melhora na operação da linha.” – diz o texto.

De acordo com a pasta, há frentes de trabalho em Campo Limpo, Largo Treze, Alto da Boa Vista, Campo Belo, Moema e Chácara Klabin.

A linha 5-Lilás, operada pela ViaMobilidade, terá todas as portas de plataforma até o final de 2021 e todas as estações do Metrô até o final de 2022. Já foram instaladas as portas de plataforma em 7 estações na Linha 5-Lilás. Todas as paradas mais recentes da Linha 5 deveriam contar com as divisórias desde suas inaugurações. A Bombardier, responsável pela instalação, teve problemas com uma subcontratada, e o prazo acabou sendo alongado.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Anúncios