Foto: Diário dos Trilhos
Mobilidade Urbana

Cidade de São Paulo é sexta do Estado em ranking de isolamento, mas ainda abaixo do recomendado

Mesmo com o feriado prolongado na cidade de São Paulo, as taxas de isolamento não ficaram acima dos 55%, conforme orientam as autoridades médicas. Nesta quinta-feira, 21 de Maio de 2020, a cidade teve a taxa de 52%. Já a média do estado ficou em 49%. Os dados são do governo estadual.

A capital paulista está em meio a um feriadão, decretado na quarta e quinta. Nesta sexta é ponto facultativo. A cidade de São Paulo entrou para a lista dos 10 municípios com maiores índices, ocupando a sexta posição, atrás de São Sebastião (62%), Ubatuba (58%), Ibiúna (54%), Cruzeiro (53%) e Caraguatatuba (52%).

Feriado na segunda-feira

O Projeto de Lei n° 351/2020, que buscava antecipar o feriado civil de 9 de julho para a próxima segunda-feira, 25 de Maio de 2020, foi aprovado em Plenário Virtual nesta quinta-feira, 21 de Maio. Portanto, na próxima segunda será feriado em todo o estado de São Paulo.

O tema já havia sido discutido em comissões de Constituição, Justiça e Redação, Finanças, Orçamento e Planejamento e Educação e Cultura. A medida visa aumentar o isolamento social, como única ação eficaz capaz de frear a pandemia do novo coronavírus.

Rodízio suspenso

Por conta da antecipação do feriado de 9 de julho para a próxima segunda-feira, 25 de Maio, o Rodízio Municipal de Veículos será suspenso na segunda. Portanto estão liberados carros de passeio com finais de placa 1 e 2.

O rodízio para caminhões, bem como a Zona de Máxima Restrição de Circulação (ZMRC), também estarão suspensos.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus