Metrô SP

Novas fotos da estação Vila Sônia, na Linha 4-Amarela do Metrô

O presidente do Metrô, Silvani Pereira, postou novas fotos da estação Vila Sônia, assim como os túneis de ligação da parada com o Pátio de manobras. As escadas rolantes do terminal anexo à estação, devem ser todas instaladas até sábado.

Nas imagens é possível ver os trabalhos de concretagem dos túneis:

Prazos

O Secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, em visita às obras no mês de dezembro de 2019, disse que o governo do estado trabalha para finalizar as construções em 2020, mas que o local poderá ser aberto à população no primeiro semestre de 2021.

No dia 27 de julho de 2019, o Via Trolebus esteve nas obras da estação Vila Sônia. Nas imagens abaixo mostramos as obras do futuro terminal de ônibus, do centro comercial abaixo do terminal, da estação, assim como o futuro túnel de manobras posterior à estação com cerca de 3 km rumo a futura extensão a Taboão da Serra.

A estação estava naquela época com 69% de suas obras concluídas. Não existe prazo para extensão rumo a Taboão da Serra:

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

1 comentário

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • Muito legal esses esclarecimentos referentes a essa estação tão esperada. Espero que realmente ela seja entregue até o final do ano. Outra questão interessante é sobre esse projeto da linha bordo, gostaria de mais detalhes sobre isso! Parabéns pela reportagem.

Publicidade

Anúncios