Aviação

Lufthansa desativa frota do Airbus A340-600 e aterramento pode ser definitivo

A empresa alemã Lufthansa anunciou nesta quinta-feira, 16 de Abril de 2020, que nas próximas semanas, desativará temporariamente toda a frota da Airbus A340-600. Três aeronaves desse tipo já foram transportadas para Teruel, no nordeste da Espanha.

Segundo a operadora, as aeronaves de longo curso devem ficar estacionadas em um aeroporto da cidade. A Lufthansa planeja transferir toda a frota A340-600, equivalente a 17 aeronaves, para Teruel.

Em um comunicado, a empresa diz que essas aeronaves não estarão operando dentro dos serviços regulares programados pelo menos nos próximos um a um ano e meio. Uma decisão sobre o uso futuro da aeronave ou uma possível reativação de no máximo dez aeronaves será tomada posteriormente.

O Aeroporto de Teruel está localizado entre Saragoça e Valência, no nordeste da Espanha. O local conta com 240 dias de sol por ano e poucas chuvas, e a região é particularmente adequada para aeronaves estacionadas.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus