Divulgação: Latam
Aviação

Latam estende redução de 95% de sua operação para maio

O grupo Latam divulgou que deve estender a restrição de voos e redução em sua operação para maio. A empresa irá manter a redução de suas operações de passageiros em 95%. O motivo é a crise no setor causada pela pandemia da COVID-19.

“Um mês e meio desde que diversos atores da indústria nos alertaram para a maior crise que o setor sofreu, hoje podemos observar que os impactos são mais profundos e que serão mais duradouros do que o inicialmente previsto”, disse o CEO do Grupo LATAM Airlines, Roberto Alvo. “Diante desse cenário adverso, é inevitável que o Grupo e suas subsidiárias redimensionem seu tamanho e a forma como operam”, afirmou Alvo.

Com relação às rotas domésticas, a operadora informa que no Brasil e no Chile as operações continuarão reduzidas durante maio, com o objetivo de manter uma conectividade mínima nesses países. Na medida em que as permissões de operação existam e que se justifique a demanda, a Latam e suas subsidiárias avaliarão o reinício de voos nos países onde estão presentes.

Nas rotas internacionais, durante o mês de maio, o Grupo LATAM Airlines e a LATAM Airlines Brasil esperam operar seis frequências semanais entre Santiago e Miami e três frequências entre São Paulo e Miami, respectivamente.

As alterações de itinerários para maio serão processadas a partir da próxima semana e os clientes serão comunicados na sequência.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus