Foto: Eduardo Ganança
Monotrilho

Metrô quer contratar obras para o monotrilho da Linha 15 até Jacu-Pêssego ainda em 2020

O Relatório Integrado – Metrô de São Paulo – 2019, divulgado semanas atrás, trouxe bastante informações relevantes quanto a expansão da malha metroviária, e uma delas diz respeito da ampliação da Linha 15-Prata do monotrilho. O meio de transporte liga as estações Vila Prudente e São Mateus, e deve ser expandido em uma ponta até Ipiranga, e na outra até o Hospital Cidade Tiradentes.

No momento em que postamos esta notícia, o monotrilho está parado sem funcionar há mais de um mês, por conta da queda de em pneu que caiu sobre a Avenida Sapopemba.

Duas novas estações

De acordo com o documento, a companhia tem como projeto e meta em 2020, “publicar o Edital de Contratação das Obras Civis e Sistemas das Estações Jacu–Pêssego, Boa Esperança e Pátio Ragueb Chofhi e concluir o projeto
executivo da estação Ipiranga”
.

Relatório Integrado – Metrô de São Paulo – 2019

Obras em Jardim Colonial

A empresa vem tocando as obras da futura estação Jardim Colonial em um ritmo avançado. Segundo o site Metrô/CPTM, foi concluído o lançamento das vigas do prédio principal nos últimos dias. O presidente da companhia postou em suas rede sociais imagens da construção:

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus