Modelo de monotrilho fabricado pela BYD, que vai fornecer trens para a Linha 17
Monotrilho

Consórcio quer suspensão do contrato de trens do monotrilho da Linha 17

O Consórcio Signalling, que havia sido declarado inicialmente vencedor da licitação do fornecimento de 14 trens para o monotrilho da Linha 17-Ouro, entrou com processo na Justiça de São Paulo pedindo a suspensão da concorrência, segundo informou o site Diário do Transporte.

O Metrô acabou desabilitando o Signalling na licitação para o fornecimento de composições, equipamentos, portas de plataforma e sinalização, justificando que a empresa não comprovou a capacidade econômico-financeira, além de falta de comprovação por parte do Consórcio para executar trabalhos no grau de automação UTO (Unattended Train Operation) para operação sem a presença de um operador nos trens.

Em fevereiro, o Metrô acabou habilitando o Consórcio BYD SKYRAIL São Paulo, formado pelas chinesas BYD do Brasil Ltda; BYD Auto Industry Company Limited e BYD Signal & Communication Company Limited.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus