TAV

China eleva velocidade de trem urbano com levitação magnética que pode chegar até 200 km/h

A Linha Changsha Maglev Express, que liga a estação Changsha South ao Aeroporto Huanghua, em Hunan, na China, foi inaugurada em 6 de maio de 2016, e conta com trens levitação magnética na versão 1.0, que possuem velocidade máxima de 100 km/h.

De acordo com Tong Laisheng, diretor do Maglev Research Institute do CRRC, o trem maglev realizou uma série de testes com amento progressivo na velocidade máxima, passando de 100 km/h para 120 km/h, e 150 km para 160 km/h.

A conquista da nova velocidade marca a conclusão do Comitê do Partido da Província de Hunan e do programa IV de Pesquisa em Tecnologia Maglev Technology do governo da província, com o objetivo de desenvolver um trem maglev para serviços interurbanos.

A CRRC está agora liderando um projeto elevar o trem na Versão 3.0, com uma velocidade máxima de 200 km/h, que será adequada para a operação de serviços entre cidades.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus