Trem de Carga

Alemanha aprova a aquisição da Vossloh Locomotives pela CRRC

Anunciado em agosto de 2019, um acordo previa a venda da subsidiária de locomotivas da Vossloh à empresa chinesa CRRC, e agora o Escritório Federal do Cartel da Alemanha aprovou a negociação.

O objetivo principal da transação era reter conhecimentos de engenharia para o desenvolvimento de novos produtos com conceitos inovadores de tração por meio de uma estrutura de parceria.

“No caso da fusão da CRRC/Vossloh Locomotives, examinamos minuciosamente todos os recursos especiais associados à aquisição de uma empresa européia por uma estatal chinesa”, diz Andreas Mundt, presidente do Escritório Federal de Cartel.

“Na avaliação da fusão, as possibilidades de subsídios estatais, a disponibilidade de recursos técnicos e financeiros e as vantagens estratégicas de outros investimentos da empresa foram incluídas na previsão competitiva. Também analisamos o risco de estratégias de baixo preço e dumping e as vantagens de custo do envolvimento patrocinado pelo governo do CRRC em muitos outros mercados“, afirmou Mundt.

A Vossloh Locomotives é líder de mercado na produção de locomotivas a diesel na Europa, com vendas de mais de € 100 milhões em 2019. O CRRC, por sua vez, é o maior fabricante de veículos ferroviários do mundo. A fabricante emprega mais de 150.000 pessoas e gerou € 27,5 bilhões em vendas em 2018.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus