Aviação

Boeing faz novas atualizações de software para resolver problema no 737 MAX

Informações da agência Reuters da conta de que a Boeing fará duas novas atualizações de software no 737 MAX, com o objetivo de receber aprovação regulamentar, após dois acidentes fatais em cinco meses. A frota segue aterrada em todo o mundo. Os acidentes vitimaram 346 pessoas.

Segundo a agência de notícias, houve um problema que envolve falhas hipotéticas no microprocessador do computador de controle de voo, o que poderia levar a uma perda de controle, além do desligamento do recurso de piloto automático durante a aproximação final. A Boeing disse que as atualizações de software abordarão os dois problemas.

Já a Administração Federal de Aviação disse que está em contato com a Boeing, pois “continua seu trabalho no sistema de controle de voo automatizado no 737 MAX. O fabricante deve demonstrar conformidade com todos os padrões de certificação.”

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus