Aviação

Argentina veta todos os voos comerciais até setembro

A Argentina deve ficar sem voos comerciais até Setembro. Um decreto foi assinado pelo governo como medida para combater a atual pandemia de coronavírus. Há, no entanto, opiniões divergentes de organizações de aviação internacionais. O país já registrou 3.892 casos da COVID-19 e 192 mortes.

É razoável estabelecer 1 de setembro de 2020 como o dia para reagendar as operações regulares e a solicitação de operações não regulares de transporte aéreo de passageiros“. – publicou a Administração Nacional de Aviação Civil (ANAC) da Argentina.

Já a Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA), a Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA) e o Airport Council International (ACI) publicaram uma declaração conjunta contrapondo a medida, alegando que “não houve processo de consulta”.

“O sistema aéreo paralisado pode gerar uma falência maciça de companhias aéreas, exceto as Aerolíneas Argentinas e Austral, que são de propriedade do Estado” – diz um comunicado dos órgão.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus