TAV

Aprovado financiamento para trem de alta velocidade em Las Vegas

Os Estados Unidos vão ganhar mais uma linha ferroviária de alta velocidade. O novo eixo deve ter iniciada sua construção até o final de 2020 e conectará Victorville, sul da Califórnia, a Las Vegas, Nevada.

Foi aprovado US$ 600 milhões em financiamento isento de impostos pelo Comitê de Alocação de Limites da Dívida da Califórnia, que deve ser usado no projeto.

De acordo com publicações locais, a Virgin Trains USA pode alavancar até quatro vezes o valor da alocação e levantar até US $ 2,4 bilhões para o projeto. A empresa terá até 1º de outubro de 2020 para concluir a venda dos títulos, caso contrário, perderá o acesso ao financiamento de US $ 600 milhões.

O comitê votou pela concessão do projeto de alta velocidade proposto com 15% da alocação anual de títulos de atividades privadas da Califórnia, um investimento em um projeto que resultará em mais empregos, desenvolvimento de moradias e benefícios ambientais para o estado.

A previsão é que o trem comece a operar em 2023.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus