Aviação

Airbus desiste de aeronave híbrida-elétrica E-Fan X

A Airbus anunciou que está desistindo de seus planos de lançar uma aeronave híbrida-elétrica chamada E-Fan X. O modelo fazia parte de um projeto entre a fabricante de aeronaves e a Rolls-Royce, lançado em 2017. O motivo do adiamento seria a pandemia do novo coronavírus, que afeta o setor aéreo.

O projeto fez parte da visão Flightpath 2050 da Comissão Europeia para desenvolver um avião mais silencioso e mais ecológico. Estava programado para realizar seu primeiro voo em 2021.

O diretor de tecnologia (CTO) da Airbus, Grazia Vittadini, disse que a decisão fez parte da estratégia da Airbus de priorizar suas ambições atuais:

Como em todos os projetos inovadores de pesquisa e desenvolvimento, é nosso dever avaliá-los e priorizá-los constantemente para garantir o alinhamento com nossas ambições. Essas decisões nem sempre são fáceis. Mas, sem dúvida, são necessários para manter o curso” – afirmou.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus