A empresa que por ventura quiser adquirir um Airbus A380 usado, nunca encontrou a aeronave com um valor tão baixo. O valor do superjumbo usado continua a cair à medida que as companhias aéreas se afastam de modelos de quatro motores em favor de aviões menores e com menor consumo de combustível.
Em fevereiro de 2019, a Airbus percebeu que a demanda pelo A380 havia acabado depois que seu maior cliente da aeronave, a Emirates, decidiu cancelar um pedido de 39 aviões.
De acordo com o site Simple Flying, o último preço publicado para um novo A380 é de US $ 445 milhões, mas isso está muito longe da avaliação real, de acordo com especialistas.
Valerie Bershova, analista de avaliações da Ascend by Cirium, disse ao portal que o preço de um A380 de meia-vida construído em 2005 é de US $ 77 milhões e que uma aeronave construída no ano passado é de US $ 276 milhões.
Ambos os números foram escritos antes que o coronavírus atingisse o setor de aviação, portanto um A380 usado vale agora menos do que a avaliação do analista.
Alguns dos A380 foram desmontados, e suas peças, revendidas. Bershova alega que algumas aeronaves construídas desmanteladas, recentemente trouxeram US $ 80 milhões por avião, mas em 2023 ela pode ver esse número caindo para apenas US $ 35 milhões.