EMTU SPTrans

Ônibus em linhas distantes do centro de São Paulo continuam cheios

Nos últimos dias foi noticiado de que sistemas de transporte estão transportando menos passageiros em São Paulo. Há uma estimativa de que o Metrô de São Paulo tenha tido uma redução de 50% no volume de usuários transportados. Já a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM, em torno de 35%.

O estado de São Paulo tem 286 casos confirmados do novo coronavírus, de acordo com boletim divulgado pela Secretaria da Saúde de SP nesta quinta-feira 19 de março de 2020. São cinco mortes confirmadas pela doença na capital paulista.

Mas algumas ligações distantes do centro ainda registram filas e ônibus cheios. É o caso da Linha 239 Terminal Cotia – Itapecerica da Serra, segundo relato de um passageiro:

Já na capital paulista, o Jornal Agora traz uma reportagem que mostra a Linha 4313-10 (Terminal Cid. Tiradentes – Terminal Parque Dom Pedro II), com pontos lotados.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus