Foto: LeoMSantos
Ônibus

Com 249 casos suspeitos de Coronavírus, Guarulhos não terá redução de ônibus

Um comunicado emitido pela prefeitura de Guarulhos aponta medidas para conter o surto do coronavírus no transporte público. A Secretaria de Saúde da cidade informou que o número de casos suspeitos de coronavírus (Covid-19) na cidade subiu de 181 para 249 nesta quinta-feira, 19 de março de 2020.

Até o momento, 31 casos foram descartados e no final do dia o secretário de saúde José Mario Stranghetti Clemente divulgou o quarto caso confirmado na live realizada pelo prefeito Guti.

Um dos tópicos destacados é que não haverá redução do serviço. “Uma vez que essa medida impactaria diretamente na quantidade de usuários dentro dos ônibus, proporcionando a aglomeração de pessoas nos coletivos e terminais (devido ao aumento dos intervalos entre as partidas)” – diz a nota.

A administração municipal ainda diz que a limpeza dos terminais será intensificada, seguindo as orientações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Os vestiários, salas de reunião e escritórios devem estar equipados com higienizadores e lenços de mão.

Já nos ônibus as superfícies e pontos comuns ao toque deverão ser limpos constantemente com a utilização de álcool gel, de acordo com o protocolo da Anvisa.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Assuntos

Anúncios