Foto: Renato Lobo | Via Trolebus
Metrô SP

Metrô revoga licitação para extensão até o Jardim Ângela da Linha 5-Lilás

Publicação do Diário Oficial deste sábado, 07 de março de 2020, da conta de que o Metrô de São Paulo revogou a contratação do projeto básico de extensão da Linha 5-Lilás até o Jardim Ângela. Não há informações de que a empresa vai iniciar um novo processo de estudos, mas a chegada do meio de transporte até o bairro no extremo sul é uma promessa de campanha da atual administração.

A nova extensão teria 4 km de extensão e mais 3 novas estações: Jardim Ângela, Comendador Sant’Anna e M’Boi Mirim. A Linha 5-Lilás liga a estação Chácara Klabin até o Capão Redondo. O ramal já é operado pela iniciativa privada, pelo consórcio ViaMobilidade.

O secretário de Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, chegou a afirmar que a extensão estaria pronta em 2024.

As obras seriam iniciadas em 2021, com recursos privados. “Buscamos investimentos junto à iniciativa privada para realizar o sonho dessa gente querida!” , disse o secretário em sua rede social.

Em um relatório divulgado pelo site do Metrô, a empresa estimava que seriam necessários mais 11 trens para atender a nova configuração de deslocamento.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

1 comentário

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Anúncios