Foto: Metrô de São Paulo
Monotrilho

Metrô interdita pista da Marginal Pinheiros para instalação de passarela da estação Morumbi

Os trabalhos para instalação de uma passarela que deve ligar a nova estação Morumbi e a calçada da marginal Pinheiros continuam. A parada será a conexão entre as linhas 9-Esmeralda da CPTM, e da 17-Ouro do monotrilho, sendo seu ponto final.

A Marginal Pinheiros terá a pista local interditada no sentido Castelo Branco, entre a Rua Engenheiro Mesquita Sampaio e a Avenida João Doria. O bloqueio começa às 22h deste sábado (07) e segue até às 12h do domingo (08).

Segundo nota do Metrô, a sinalização para desvio do tráfego, monitoramento e a orientação aos motoristas para minimizar os impactos gerados na via serão feitos pelas equipes da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). A operação viária também contará com o apoio dos agentes de uma empresa especializada em engenharia e controle de tráfego, contratada pela Gerência de Empreendimento da Linha 17-Ouro (GEO) do Metrô.

Foto: Metrô de São Paulo

Prazos

O Governador João Doria informou em suas redes sociais um prazo de conclusão das obras do monotrilho da Linha 17-Ouro, no trecho prioritário entre o Aeroporto de Congonhas e a estação Morumbi da CPTM. De acordo com o governador, o meio de transporte que correrá pela Avenida Roberto Marinho, ficará pronto até 2022.

Conclusão dez anos após o início das obras

As obras do monotrilho vão completar 7 anos de duração, quando sua construção foi iniciada em abril de 2012. Passado este tempo o empreendimento completou 58% de conclusão, de acordo com o Relatório de Empreendimentos do Metrô de São Paulo, datados de Novembro de 2019.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Assuntos

Anúncios