Foto: Governo do Estado de SP
Monotrilho

Metrô mantem ônibus para atender monotrilho da Linha 15 na segunda-feira (9)

O Metrô de São Paulo renovou o pedido do Plano de Atendimento entre Empresas de Transporte em Situação de Emergência (Paese) para a SPTrans até pelo menos segunda-feira, 09 de março de 2020. Segundo a gerenciadora do transporte por ônibus na capital paulista, no próximo dia útil a quantidade de veículos será de 60 ônibus.

Menos ônibus no final de semana

Com um movimento mais baixo, o usuário da Linha 15-Prata conta com 30 veículos no sábado e no domingo.

Laudo sai na segunda

Segundo informações do Diário do Transporte, um laudo técnico que pode dar rumo a abertura ou permanência das 10 estações fechadas, deve sair na próxima segunda.

Após estes testes na madrugada de sábado, os laudos serão enviados para as equipes da Bombardier, que são os responsáveis pela investigação nos seus devidos locais de análise, para que até segunda-feira , tenhamos sim esse laudo concretizado para que nós possamos ter essa solução encontrada e sim possamos ter a operação do monotrilho dentro do planejamento, dentro de segurança havendo a sua retomada” – disse o secretário Alexandre Baldy.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus