O Metrô de São Paulo divulgou na manhã desta terça-feira, 24 de março de 2020, que adiou o recebimento de propostas para elaboração do projeto básico da Linha 19-Celeste. O adiamento foi informado no Diário Oficial do Estado, e a nova data é no dia 06 de maio de 2020.
O trecho em questão é entre Bosque Maia, na cidade de Guarulhos, até a estação Anhangabaú, em conexão com a Linha 3-vermelha, no centro de São Paulo.
Trajeto
Guarulhos é a segunda cidade mais populosa do estado de São Paulo, sendo a 13ª mais populosa do Brasil e a 53ª mais populosa do continente americano, com 1.365.899 habitantes, de acordo com estimativas do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em 2018.
O site Metrô/CPTM trouxe alguns detalhes do possível traçado e os bairros por onde deve passar o eixo metroviário.
De acordo com a publicação a Linha 19 deve cortar os bairros guarulhenses de Macedo, Vila Augusta, Vila Endres, Vila Itapegica, em Guarulhos, além de Jardim Julieta, Vila Medeiros, Jardim Japão, Vila Maria, Brás, Luz e o centro, na cidade de São Paulo.
Sem prazos
Não existe prazo para início das construções. Provavelmente a próxima administração estadual deverá definir se vai iniciar as construções do tão sonhado Metrô na cidade de Guarulhos.
1 comentário