Metrô adia recebimento de propostas do projeto da Linha 19-Celeste

Sumário

O Metrô de São Paulo divulgou na manhã desta terça-feira, 24 de março de 2020, que adiou o recebimento de propostas para elaboração do projeto básico da Linha 19-Celeste. O adiamento foi informado no Diário Oficial do Estado, e a nova data é no dia 06 de maio de 2020.

O trecho em questão é entre Bosque Maia, na cidade de Guarulhos, até a estação Anhangabaú, em conexão com a Linha 3-vermelha, no centro de São Paulo.

Trajeto

Guarulhos é a segunda cidade mais populosa do estado de São Paulo, sendo a 13ª mais populosa do Brasil e a 53ª mais populosa do continente americano, com 1.365.899 habitantes, de acordo com estimativas do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em 2018.

O site Metrô/CPTM  trouxe alguns detalhes do possível traçado e os bairros por onde deve passar o eixo metroviário.

De acordo com a publicação a Linha 19 deve cortar os bairros guarulhenses de Macedo, Vila Augusta, Vila Endres, Vila Itapegica, em Guarulhos, além de Jardim Julieta, Vila Medeiros, Jardim Japão, Vila Maria, Brás, Luz e o centro, na cidade de São Paulo.

Sem prazos

Não existe prazo para início das construções. Provavelmente a próxima administração estadual deverá definir se vai iniciar as construções do tão sonhado Metrô na cidade de Guarulhos.

 

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.
Via Trolebus