O Metrô de São Paulo tem um novo prazo para o recebimento de um laudo que deve apontar as causas que paralisaram o monotrilho da Linha 15-Prata. O eixo de transporte que liga a Vila Prudente até São Mateus está no 12º inoperante, e teve suas dez estações fechadas no dia 29 de fevereiro.
A companhia que opera o meio de transporte disse que nesta quarta, a Bombardier, fabricante dos trens e sistemas, deve apresentar as explicações:
Linha 15-Prata permanece fechada. A Bombardier se comprometeu a apresentar nesta quarta (11) os resultados das análises nos pneus e trens do monotrilho após realizar testes complementares. O Governo do Estado segue cobrando urgência na apuração e resolução do problema pic.twitter.com/Eox4T9EPE4
— Metrô de São Paulo (@metrosp_oficial) March 11, 2020
Não há ainda prazo para volta da operação e o Metrô renovou a solicitação do PAESE – Plano de Atendimento entre Empresas de Transporte em Situação de Emergência (Paese) para até o dia 15.
A operação segue nos mesmo moldes, com 30 veículos no sábado e domingo, e nos dias uteis com 60 veículos, conforme a quantidade pedida pelo Metrô, que poderá solicitar a inclusão ou retirada dos ônibus em operação a qualquer momento, o que significa que a linha poderá voltar a funcionar neste período. O cenário se deu após um pneu do trem estourar e cair sobre a avenida Sapopemba.
1 comentário