Foto: Renato Lobo | Via Trolebus
Metrô SP

Estado mantém promessa de levar a Linha 5 do Metrô até o Jardim Ângela

As obras de extensão da Linha 5-Lilás até o Jardim Ângela poderão ser tocadas pela iniciativa privada, segundo informações do site Metrô/CPTM.

“Assim como anunciado anteriormente, o Governo do Estado está em tratativas com a iniciativa privada para realizar os projetos que vão levar o metrô até o jardim Ângela, dentro dos prazos esperados: início de obras em 2021 e conclusão até 2024”, afirmou um comunicado da Secretaria dos Transportes Metropolitanos – STM ao site.

Foi publicado do Diário Oficial do último sábado, 07 de março de 2020, que o Metrô de São Paulo revogou a contratação do projeto básico de extensão. Mas, segundo o comunicado mais atual, o cancelamento foi uma recomendação do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

A nova extensão teria 4 km de extensão e mais 3 novas estações: Jardim Ângela, Comendador Sant’Anna e M’Boi Mirim. A Linha 5-Lilás liga a estação Chácara Klabin até o Capão Redondo. O ramal já é operado pela iniciativa privada, pelo consórcio ViaMobilidade.

Em um relatório divulgado pelo site do Metrô, a empresa estimava que seriam necessários mais 11 trens para atender a nova configuração de deslocamento.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

comentários

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • a respeito da extensão da linha 2 verde até a penha. ótimo decisão, mais ao invés dessa linha chegar até guarulhos porque não trazer a linha 13 jadi até a penha? ai vc daria vida a essa linha e resolveria o problema dos moradores de guarulhos. afinal todos nós sabemos que vai demorar muito pra 2 verde chegar até a penha e até guarulhos então acho que nem estariamos vivos pra ver.

Publicidade

Anúncios