Foto: Renato Lobo | Via Trolebus
Metrô SP

Estado mantém promessa de levar a Linha 5 do Metrô até o Jardim Ângela

As obras de extensão da Linha 5-Lilás até o Jardim Ângela poderão ser tocadas pela iniciativa privada, segundo informações do site Metrô/CPTM.

“Assim como anunciado anteriormente, o Governo do Estado está em tratativas com a iniciativa privada para realizar os projetos que vão levar o metrô até o jardim Ângela, dentro dos prazos esperados: início de obras em 2021 e conclusão até 2024”, afirmou um comunicado da Secretaria dos Transportes Metropolitanos – STM ao site.

Foi publicado do Diário Oficial do último sábado, 07 de março de 2020, que o Metrô de São Paulo revogou a contratação do projeto básico de extensão. Mas, segundo o comunicado mais atual, o cancelamento foi uma recomendação do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

A nova extensão teria 4 km de extensão e mais 3 novas estações: Jardim Ângela, Comendador Sant’Anna e M’Boi Mirim. A Linha 5-Lilás liga a estação Chácara Klabin até o Capão Redondo. O ramal já é operado pela iniciativa privada, pelo consórcio ViaMobilidade.

Em um relatório divulgado pelo site do Metrô, a empresa estimava que seriam necessários mais 11 trens para atender a nova configuração de deslocamento.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

comentários

Clique aqui para postar um comentário
Via Trolebus