Divulgação: Latam
Aviação

Latam reduz seus voos internacionais em aproximadamente 30% por baixa demanda

O Grupo LATAM Airlines e suas filiais anunciam por meio de uma nota redução de aproximadamente 30% de seus voos internacionais devido à baixa demanda e restrições de viagens impostas pelos governos, por conta do avanço do Coronavírus.

De acordo com a operadora, esta medida será aplicada principalmente para voos da América do Sul à Europa e aos EUA, entre 1º de abril e 30 de maio de 2020.

“Diante de um cenário complexo e extraordinariamente dinâmico, o Grupo LATAM está tomando medidas imediatas e responsáveis para resguardar a sustentabilidade do Grupo a longo prazo, protegendo os planos de viagem dos passageiros e buscando cuidar do emprego dos seus 43.000 funcionários. Ao mesmo tempo, manteremos flexibilidade para tomar medidas adicionais caso seja necessário, devido à velocidade com que os eventos estão acontecendo”, afirmou Roberto Alvo, atual vice-presidente comercial e próximo CEO do Grupo LATAM Airlines.

Outras ações incluem a suspensão de novos investimentos, despesas e de contratações, incentivos para licenças não remuneradas e antecipação de férias.

Continuaremos monitorando o avanço do Coronavírus, mantendo as medidas sanitárias recomendadas pelas autoridades e oferecendo aos passageiros flexibilidade e as melhores condições de conectividade para que cheguem aos seus destinos”, finalizou Roberto Alvo.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

1 comentário

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • Não é só o Corona Vírus, essa empresa tem a coragem de cobrar até pelo amendoim durante os voos. E as passagens são caríssimas. Saudade da Finada Avianca.

Publicidade

Anúncios