Foto: Márcio Lino/PMG | Click Guarulhos
Ônibus

Guarulhos anuncia redução na frota de ônibus

Depois de ter divulgado que não reduziria a frota de ônibus, a cidade de Guarulhos divulgou na tarde desta sexta-feira, 20 de março de 2020, que deve reduzir o serviço.

O atendimento entre esta sexta até o domingo será feito com redução de 10% da frota, de forma que algumas partidas não serão executadas dentro da programação habitual.

Já a partir de segunda-feira, 23 de março, até quinta-feira (26) a redução será de 40%, obedecendo à programação dos sábados. Serão 573 veículos, dos 859 do sistema. Já de sexta-feira (27) até o último dia de março a redução atingirá 60% e obedecerá à escala dos domingos, com 357 carros nas ruas.

A partir do dia 1º de abril o passageiro deverá apenas ter acesso às linhas circulares de ônibus que têm como destino os equipamentos de saúde, que poderão ser ampliadas.

De acordo com o poder público, a circulação de pessoas caiu em mais de 50% nos transportes. A Secretaria de Saúde da cidade informou que o número de casos suspeitos de coronavírus (Covid-19) na cidade subiu de 181 para 249 nesta quinta-feira, 19 de março de 2020.

Até o momento, 31 casos foram descartados e no final do dia o secretário de saúde José Mario Stranghetti Clemente divulgou o quarto caso confirmado na live realizada pelo prefeito Guti.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus