Mesmo com a pandemia do coronavírus e a orientação de evitar aglomerações, usuários na Linha 11-Coral, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM, relatam intervalos prolongados e composições cheias na manhã desta segunda-feira, 23 de março de 2020.
Em uma reposta a um usuário, a CPTM confirmou que houve uma diminuição no “contingente operacional por afastamento em razão de grupo de risco”.
A operadora confirmou na reposta também que além da redução considerável da demanda de passageiros, não serão realizadas as viagens intermediárias entre as estações Guaianazes e Luz:
+além da redução considerável da demanda de passageiros, não serão realizadas as viagens intermediárias entre as Est.Guaianases e Luz. As ações de limpeza continuam sendo intensificadas,mantenha os cuidados c/a higiene e q/as pessoas respeitem as orientações de ficar em casa.
— CPTM (@CPTM_oficial) March 23, 2020
Em dias normais, o intervalo na Linha 11 é de quatro minutos, com os trens entre as duas estações intercalados com o atendimento de composições entre a Luz e Estudantes. Nesta segunda, havia atendimento entre o centro da capital e a cidade de Mogi das Cruzes.
Usuários relatavam nas redes sociais, trens lotados e aumento no intervalo:
Esse vídeo eu gravei hj no trem linha 11 CORAL da CPTM, carro H608 Sentido Luz#BDSP pic.twitter.com/XuKekEUHNW
— Edi santos (@edigavioes_2012) March 23, 2020
Linha 11 coral, maiores intervalos da nisso!!!@SPSobreTrilhos @vpirajucara @CPTM_oficial @alexandrebaldy @pedrotegonmoro pic.twitter.com/Vlpq2dKSPH
— Marco Aurélio (@MarcoAu41385015) March 23, 2020
#bomdiasp
Olha como está o trem da linha 11 coral, eles reduziram o fluxo de trens que circulavam. Ao invés de continuar 2 deixaram apenas um com intervalos maiores. Revoltante. pic.twitter.com/8lDqIcE8Km— Kenner oliveira (@OliveiraKenner) March 23, 2020