Metrô SP

Linha 6-Laranja do Metrô: Governo amplia prazo de caducidade

O Governo do Estado ampliou o prazo de caducidade ao consórcio Move São Paulo, responsável pelas obras da Linha 6-Laranja do Metrô. De acordo com informações do telejornal Bom dia São Paulo, o novo prazo agora é para o dia 24 de maio.

Somente quando a caducidade vencer, o consórcio espanhol Acciona poderá tocar os trabalhos, com previsão de conclusão de quatro anos após a retomada das construções.

No final de 2019 a empresa espanhola apresentou uma proposta de assumir a construção e a operação da Linha 6-Laranja. Até fevereiro de 2020 seriam anunciados os próximos passos.

O projeto

A Linha 6–Laranja é um projeto da Companhia do Metropolitano de São Paulo. Na sua primeira fase, ligará a estação São Joaquim, já existente na Linha 1–Azul, a uma futura estação a ser construída no distrito da Brasilândia. Por passar próximo a diversas faculdades, como UNIP, FMU, FGV, PUC, Mackenzie e FAAP, foi apelidada de “Linha das Universidades”.

O trajeto

Terá 15 km de extensão e 15 estações:

Brasilândia
Vila Cardoso
Itaberaba
João Paulo I
Freguesia do Ó
Santa Marina
Água Branca
SESC–Pompeia
Perdizes
PUC–Cardoso de Almeida
Angélica–Pacaembu
Higienópolis–Mackenzie
14 Bis
Bela Vista
São Joaquim

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Assuntos

Anúncios