Boeing 757 da American Airlines | Foto: Venkat Mangudi
Aviação

American Airlines suspende voos para a América Latina

A American Airlines estendeu a suspensão e o cancelamento de diversos voos internacionais, inclusive para regiões que ainda não foram amplamente afetadas pelo coronavírus, como a América Latina, de acordo com uma publicação do Flight Global.

A companhia aérea em um comunicado diz que desde o dia 10 de março cortou a capacidade internacional em cerca de 10% e a capacidade doméstica de abril em 7,5% em resposta à demanda decrescente.

A empresa, que reduziu o serviço em vários destinos na Ásia várias semanas atrás, quando a crise começou a se manifestar, anunciou agora suas rotas dos EUA para Montevidéu, Uruguai e Santiago também serão interrompidas. Na terça-feira, o Chile relatou 13 casos de coronavírus à Organização Mundial da Saúde (OMS).

A American também suspenderá muitos de seus voos entre os EUA e Roma e Milão. A Itália instaurou um bloqueio para todo o país depois que o número de casos explodiu para quase 10.000 e as mortes pelo vírus subiram para 463, segundo a OMS.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus