Boeing 757 da American Airlines | Foto: Venkat Mangudi
Aviação

American Airlines anuncia aposentadoria do Boieng 767 e 757 e escolhe modelo da Airbus

A American Airlines deve aposentar toda a sua frota do Boeing 767 até o final de maio de 2020 e 757 até 2021. Devem ser substituídos por uma mistura de Boeing 787 Dreamliners e o novo Airbus A321XLR.

A operadora norte-americana decidiu antecipar planos para retirar suas 16 aeronaves Boeing 767, em um esforço para remover modelos ineficientes e economizar em custos de manutenção.

“Vamos acelerar a retirada de nossas aeronaves Boeing 757 e 767 restantes. Isso remove as aeronaves mais antigas e com menor consumo de combustível de nossa frota mais cedo do que o planejado originalmente e evita custos desnecessários de combustível e manutenção ”. – disse a empresa em um comunicado.

A American Airlines é uma companhia aérea americana sediada em Fort Worth, Texas. É a maior operadora do mundo por passageiros transportados, quantidade de aeronaves e receitas, sendo a segunda maior pelo número de destinos, somente atrás da United Airlines.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Anúncios